quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

The round road.


Dirigia na estrada chuvosa. Chuva aqui, luz ali. Ladeira ali, agora não mais.

Estrada engraçada aquela. Mesmo com tantas subidas, elas se mostravam planas a medida que o topo ficava próximo. Quase não dava pra notar que era uma subida. Como é irônico o plano inclinado da vida. Sempre cobranças pra no final, a velha sensação de vazio e incompletude. Chegar ao final da estrada nem sempre era sinônimo do fim da jornada.

Ampulheta virada, o cronômetro começa a marcar o que a mente faz questão de esquecer: O aprendizado. O velho novo sempre surgia pra aterroriza-la e fazê-la esquecer como havia enfrentado a mesma situação outrora.

Mesma trilha: Angustia, pressa, esforço, satisfação, incompletude. Tudo denovo. angustia, pressa, esforço, satisfação, incompletude.Tudo novo denovo angustia, pressa, esforço, satisfação, incompletude. E mais do mesmo: angustia, pressa, esforço, satisfação, incompletude.

Pausa.

O combustível acabou. Hora do pit stop. E o que o carro pede? Uma boa dose de odwaga. Pra voltar pra estrada chuvosa com chuva aqui e ali, ladeira ali e agora não mais.

3 comentários:

Felipe Costa disse...

♫♪ A lonely road crossed another cold state line... ♫♪

Ilustração perfeita da íngreme highway da vida. *.*

Firefly disse...

Já disse que você conquistou um fã pro resto de sua jornada, até quando a sua gasolina acabar? poisé. Estarei aqui admirando você e seus textos que sempre são maravilhosos.

Mila fuleira disse...

Menina eu descobri que eu tenho uma conta no Blogspot que nem lembrava que tinha 😂😂😂😂 vou comentar sempre agora?