domingo, 17 de outubro de 2010

Maybe.



Lá estava, olhando a estrada à espera da volta dele. Mesmo isso não tendo a mínima chance de acontecer. Lá estava conferindo o celular e esperando a ligação de alguém que sequer tem o seu número, lembrando que outrora tivera e ligava, mas ela apenas ignorava. Aqui estou presenciando a agonia da moça que deixou muita coisa passar, mesmo dizendo que jamais o faria.

Na angustia de quem lembra de ter ouvido uma pessoa mais velha dizer: Não desejo essa dor a ninguém, nem ao meu pior inimigo. Quando, deparou-se frente a frente com o passado-zumbi que ela enterrou, aterrorizando-a no presente e a deixando-a impotente.

Impotência esta que eu sinto quando presencio-a, sem saber o que fazer com os sonhos que a atormenta, com a lembrança de um esboço de passado inacabado. Palavras não ditas são venenos que deixam qualquer cicuta no chinelo.

Lendo livros que já leu, na esperança do tempo passar, desligando o computador com o pretexto de não ver as horas. Desculpas tolas, na verdade é pra não vê-lo lá sem dá uma palavra com ela. Isso dói mais que a ausência...

E aqui estou sem ter o que dizer quando ela disse: “Quem sabe o que ter e perder alguém sente a dor que eu senti” ¹. Eu ainda não perdi, não posso aconselhar, mas sinto sua dor, pobre jovem que deixou as chances passar. Pobre jovem que é tão cego e que não enxerga a ternura que o espera in off e ninguém sabe por quanto tempo vai continuar por lá.

Talvez as coisas continuem não dando certo, talvez dêem sim certo, talvez apareça um outro alguém como sempre acontece, nesse caso, só não desejo a ela um futuro semelhante ao da mulher que luta com o passado zumbi que bate à sua porta, chamando-a a jogar tudo pra cima.
--

¹Quem sabe - Los Hermanos.

8 comentários:

ni no disse...

Acho que quem realmente VIVEU, tem lá seus zumbis esquecidos por ai, o fato é que algumas pessoas sabem enterrá-los bem, ou jogam muito Resident Evil para aprender a matá-los; e tem pessoas que deixam um rastro reluzante para que os zumbis as encontrem...

Caroline disse...

Eu já passei por isso tantas vezes que essa dor já me chama por apelido. :/

Gleisse disse...

Totalmente PROFUNDO, quem já viveu ao ler esse post realmente vem o flash back, mas que ainda não sentiu certamente irá passar...eu creio que seja o castigo de todos os mortais.

Felipe Costa disse...

"Quem sabe o que é ver quem se quer partir
E não ter pra onde ir"

... Ótimo post, beeeeem reflexivo.

Anônimo disse...

E as possibilidades são sempre todas elas. As tritezas sempre podem ser alegrias, que não nos nefademos do otimismo :D Seu post tá todo lindinho! hehehe Reflexivo!

Roberta Seabra disse...

Vs não poderia ter escrito algo que eu me indentificasse mais .. x.x #tenso

Louca disse...

Nossa Ameii o texto Nubia.
Muito bem escrito e tocaante!!
Você manda bem!!
Me emocionei
Beijos nega

Firefly disse...

Sinceramente procurei palavras para descrever este, mas felizmente não encontrei. Acho que sabe do que estou falando.