domingo, 19 de setembro de 2010

Cheia de vazio.



Neste, não me incomodarei com estilos ou temas, sentimentos não tem estilos ou temas, são apenas coisas amorfas e indescritíveis, cujo significado sempre escapa, nunca dá pra saber se esta sentindo mesmo aquilo ou é apenas mais uma ilusão.

Pois minha ilusão dessa vez faz alusão à angustia de se deparar com o nada. O nada das palavras, o nada do sentido, o nada da falta de possibilidade de criar oportunidades. O nada que embaça meus olhos e faz mais uma vez toda possibilidade sumir."O vazio é o mecanismo de transporte pra quem tem coração cheio" - Cheio de palavras não ditas, sentimentos não externalizados, cheio de vazio.

O buraco negro do irremediável, da tolice de querer tirar a ordem natural das coisas. A impotência diante de fatos inesperados, só os ensinamentos são imortais, pessoas nem tanto.

O nada de não poder dizer adeus nem obrigada, o vazio de ter estado tão longe, a angústia de saber que o tempo não volta. A crença de que isso pode acontecer muitas vezes, a vontade de agradecer a existência de cada um. Disso nasce e morre essa tentativa de texto, do abafado silêncio, da implosão da dor, da impossibilidade do adeus.

Dedico a alguém, que ninguém precisa saber quem, mas esse alguém é parte integrante do que sou e estará internalizado em mim, foi por esse alguém que eu tive coragem de fazer escolhas felizes, de ter vontade de questionar o mundo ao meu redor. Foi esse alguém que me fez ter a vontade de escrever renovada, foi esse alguém que me fez olhar pro que eu escrevo e ter orgulho, enfim... Indiretamente todo meu blog é dedicado a ele que me fez ter vontade de me colocar nas coisas, evitar a utópica imparcialidade de textos onde os autores não se mostram. Obrigada por tudo e desculpa por nunca ter lhe dito o quanto és e sempre será especial. <3

4 comentários:

Felipe Costa disse...

Só posso me oferecer pra compartilhar um pouco dessa dor... De verdade. Fica bem.

Will / Flyer disse...

Gostei muito do teu texto Núbia!
Putz muito bom. E é isso espero que melhore cada vez mais ;]

Gutor disse...

Esse foi foda!
Massa mesmo. Gostei do trecho:
"O vazio é o mecanismo de transporte pra quem tem coração cheio" - Cheio de palavras não ditas, sentimentos não externalizados, cheio de vazio.

Isso parece comigo, me identifiquei...
Gostei..

Firefly disse...

Engraçado é notar que até o vazio pode preencher.