sábado, 10 de julho de 2010

A arte de ser inconsequente.


Respirar fundo e contar. Me peguei fazendo isso diversas vezes em um só dia. Quando me perguntei o motivo, deparei-me com uma resposta obvia escondida por tras de um sentimento antigo, que outrora me acompanhava junto ao caos que é ser um ser pensante. Esse tal sentimento é o desconforto que paira sobre mim enquanto vivo situações comuns numa caótica cidade comum.
Tive uma sensação de deja-vu quando senti isso mais uma vez e percebi o quanto estava adaptada a isso, por força do habito, que agora passou. E o que fazer quando o lugar que você viveu maior parte da sua vida, não é mais parte de você ? É assustador ver que, na verdade nunca foi. Pra onde ir e o que fazer quando suas lentes, embaçadas pelo costume, de repente desembaçam? Mais uma pergunta sem resposta. A comodidade é tão reconfortante as vezes... Estou lutando para me recompor ; Exercitando a árdua tarefa de não pensar. Quando olho pra trás e vejo as encrencas que me meti por pensar deveria ser suficiente para me convencer que é melhor não pensar. Mas não é. Falta algo pra me convercer totalmente. Seria mais fácil se não fosse um vício. Essa minha terrível mania de tentar encontrar respostas pra tudo simplesmente me consome. Me faz perder o sono, o prumo, o chão. Deveriam lançar uma ong para isso: P.A - Pensadores Anônimos. Lá executaríamos exercícios para não pensar e ser "feliz". A principal lição seria : A arte de ser incosequente. Ah, a inconsequencia conscientemente forjada: A raiz de todos os problemas mas nem por isso a cura para todo mal.

9 comentários:

Dimi disse...

Que reflexao.."a inconsequência conscientemente forjada" esse post abre varias interpretaçoes.. gostei Nuh.

Núbia disse...

Valeu Dimi. *--*
Deixei em aberto mesmo pra dá pra refletir. Afinal na minha mente é assim, tudo em aberto e ninguém arruma a bagunça que há aqui. ><

Jess disse...

A arte de ser inconsequente, gostaria d aprender xDDD
Gostei do Blog :3
o BG tah foda e tah tudo... legal ehuheuehueehue D:

Felipe Costa disse...

P.A. Onde é que tem? '-' Famos para lá negada!!1!!

Muito bem escrito, btw. =)

Bola Oito disse...

Certamente, se você fosse inconsequente, já te teria te dado uns pega. Cade seu Deus agora?

Allison disse...

^___^ de Boa ta quase aquela bonequinha da Cidade sei la oque em Chobits ^^ muito bom eu li e me veio na cabeça pow chobits kkkkkk Parabéns Bubia

TE AMO ♥_____♥

Fê - Erlantz disse...

AH sim, de fato!
Não só a comodidade, bem como a falta de querer em estar consciente, esquecemos a força do pensamento, nos entregamos a sentimentos "animalescos", pensamos estar fazendo a "escolha da felicidade" mas estamos apenas nos tornando mais um na boiada, entregues a felicidade passageira da demência.
No fim há apenas uma coisa a se perguntar: Somos realmente felizes negando nossa capacidade de refletir, criar e sentir em prol de sensações passageiras?

Núbia disse...

Belíssimo comentário. Entendeu a essência mais profunda do texto, inclusive aquelas partes que pensei mas não consegui transcrever. São pessoas como você que me fazem desisti de querer fechar os olhos e isso não é necessariamente algo ruim, continue por aqui. =3

Lorena disse...

'' Quando olho pra trás e vejo as encrencas que me meti por pensar ...'' Quantas vezes eu já não quis ser inconsequente só por um momento...^^
Gosteei Nunii!
BeijOs!