sexta-feira, 23 de julho de 2010

Túneis do tempo, desventuras e jabuticabeiras-Parte 3

Epistola 3: Caça ao tesouro [?] perdido.
Voltando pro presente, fui à procura do meu livro com o coração apertado e aquela sensação novamente, por que tantos calafrios? Minha mãe respondeu que ele estava naquele quarto: aquele repleto de lembranças, caminhei até lá e procurei, procurei, desesperadamente na esperança de achar meu livro, como se fosse um objeto mágico uma chave de portal ou algo parecido. Tentativa frustrada. Eram tantas lembranças e historias cravadas em objetos, tantas recordações que me atravessam como um punhal, mas também me banham como se fossem pétalas de rosas, negras; Mas ainda rosas. Foi demais pra mim, quero abandonar o barco, amarelei, posso fugir? Não sei lidar com esses sentimentos. É demais pra mim; estou lutando para me recompor, tentando me manter no presente. Estou lutando para me recompor; Que sentimentos são esses que bombardeiam minha mente? Quando me tornei tão nostálgica? Na verdade sei a resposta, a pergunta é que está errada, ela seria: Quando essa nostalgia começou a me fazer mal a ponto de eu não poder carregar o peso das lembranças? Essa resposta eu não tenho. Mas algo novo surgiu: Uma vontade de voltar ao presente. Mudança de planos! Onde está o portal de acesso ao túnel do tempo? Onde eu deixei? Seria esse portal o livro ou o esquecimento? Será que foi mesmo bom ter voltado no tempo? Devo voltar àquele quarto das lembranças e procurar? Essas perguntas não sei só sei que quero voltar pra minha casa. Tenho medo do mundo das lembranças, prefiro mil vezes os fantasmas do futuro. Isso pareceria absurdo até pra mim um tempo atrás...

4 comentários:

Felipe Costa disse...

Nostalgia. Sempre que me pego com esse sentimento, aproveito a sensação. Por que se eu sinto falta de algo antigo, significa que esse algo vivido realmente valeu a pena... Ou não... Bom, demais sua desventura, aguardando a continuação '-'. Bjos <3

Saulo Barreto disse...

eba!!!!!!!!!! mais um capítulo das aventuras de Núbia....cara, temos que tomar cuidado com a nostalgia, ela pode contaminar hehehe ótimo texto, muito legal, quero mais !=D

Ítalo Richard disse...

As vezes me pego mergulhado por esse sentimento. Li seu texto e uma vida passou diante dos meus olhos, vários momentos da minha infância que foram bem legais e outros nem tanto, mas que no final valeram a pena por ajudar a construir quem sou. Há situações de tanta nostalgia que não consigo me desfazer de alguns objetos do passado, brinquedinhos, anotações, cartas...tem um lugarzinho em meu armário só para eles.

Enfim, excelente texto, simples e intenso. Obrigado pela passagem e comentário em meu blog.

bjo!

Nino disse...

Assim que eu acabar de ler tudo, deixo um comentário melhor. =)