sexta-feira, 30 de julho de 2010

Living in a live show.


Imagem por: Raquel Santana in: Flickr

"Deine Worte gleiten in den Morgen
In einen zarten rosa Schleier
Der sich uber der Natur erhebt
Verblassen sie und schweigen stille
Nur die Sehnsucht meiner Stimme
Im flehenden Gebet
Entsinnt sich Deiner Worte
Die Du in mich gelegt
So verstummt auch meine Hoffnung
Und die Stille entfacht den Krieg"
(Am Ende Der Stille - Lacrimosa)

Certa vez me indagaram sobre as músicas que eu escuto. Por que gosta tanto de música? Você se identifica com elas? A resposta para a segunda pergunta é: Na maioria das vezes, não. A segunda resposta, lhes apresentarei em breve.
As músicas me tocam de uma forma que eu jamais saberia explicitar em palavras, gestos, pintura ou qualquer outra expressão de arte. Nem mesmo com a propria música que, alguma vezes representam o que eu estou sentindo, muitas tantas vezes representa o que eu queria sentir, e tantas outras o que eu nem ao menos vivi.

O fato é que, na minha opinião, uma boa música é como um bom livro: Eleva meu espírito, faz-me sentir parte integrante daquilo e isso pode ser em forma de suspense, romance, drama, terror, comédia. Eu como ouvinte, me sinto mais como uma atriz em um palco, uma intéprete; Há vezes que me sinto como plateia estupefata mas esse não é meu local favorito.

Quando a música me toca, gosto de estar com ela, ouvi-la como se ela me conduzisse a lugares distantes, universos paralelos onde talvez jamais minha imaginação sozinha fosse capaz de me conduzir.

Às vezes, apenas uma palavra é capaz de evocar emoções jamais experimentadas por mim, algumas vezes por falta de opção e na maioria das vezes por eu propria não querer que elas sejam evocadas.

Assim, a música é meu porto seguro, o local onde posso interpretar, sentir e viver como eu quiser, é meu quarto acolchoado onde posso debater-me com minhas emoções e inventá-las, reinventá-las mas nunca forjá-las.

~ So think, listen and live the music. ♫

Sobre a música do início, é um exemplo de música que me faz sentir, tanto na letra quanto na melodia, mesmo que eu não tenha vivido aquilo da letra.


5 comentários:

Caroline disse...

Impressionante como eu tbm me sinto como uma atriz quando ouço determinado tipo de música tbm *-* E as vezes meus sentimentos parecem se intensificar, se eu estou alegre, fico mais alegre ainda e assim por diante... é um poder realmente mágico, uma sinestesia incrivel ^^.

Saulo Barreto disse...

bem, eu imagino que esse é o poder da música...sentir na pele o que som pode trazer. a música é algo bem forte.. texto massa nubia.ficou bem natural

Giordana disse...

Além de boa escritora, modesta! Menina você escreve muito bem sim! Adorei estas linhas! Como você, estou inteligada à música. Provavelmente meu primeiro choro foi uma ária de ópera. Vamos assim as duas a musicar nossa existência.
Prazer em conhecer, tomo a liberdade de colocar seu blog entre meus favoritos e links do Mon coeur. Espero viajar mais nas suas canções!

Felipe Costa disse...

Giordana tocou em um ponto certo, modesta. Até demais. Let's live it =).

Cristiano Contreiras disse...

Blog autentico, bonito e organizado - alem de bem feminino e peculiar, gostei! te sigo, Bia!